Prospectar lead é algo que não é fácil e mantê-lo pode parecer mais difícil ainda. Mas aqui, não vamos falar do desespero dessa situação, porém, conversar com você sobre captar e manter – até porque uma empresa só cresce por meio da geração de leads.
Antes disso, você sabe o que é um lead?
Lead no Inbound Marketing, significa qualquer contato que forneceu suas informações (nome, e-mail, número, etc.) em troca de algo (brindes, sorteio, ebook, conteúdo de valor, entre outros). Diante disso, a pessoa torna-se um possível comprador do produto/serviço do negócio.
Exemplo: um site tem visitantes, após conhecer e encontrar o que estava procurando deixa algum contato, converteu-se a um lead ou um potencial cliente. Após a conversão existe o relacionamento, sobre esse assunto vamos conversar a seguir.
Não é apenas vender, é preciso criar um relacionamento:
Nesta etapa você não pode deixar o relacionamento com seu potencial cliente esfriar. Você está quase conseguindo o que queria: vender. Mas, é necessário criar uma relação, a fim de que seu futuro cliente possa lembrar sempre da sua marca ou negócio, mesmo após a compra. Imagina só, quando duas pessoas estão no início de relacionamento elas querem se ver o tempo todo, não é mesmo? O relacionamento está na temperatura alta.
Nutrir um relacionamento é fazer com que ele prevaleça. Por isso, após potencial cliente deixar o contato dele é necessário aquecer a relação para melhorar a chance de venda.
Para aquecer o lead duas coisas são importantes:
1. Seja cauteloso, não jogue todas as informações sobre seu negócio de uma vez só. Compartilhe as informações relevantes na dose certa. Fale um pouco sobre seus serviços, tire dúvidas básicas e dê total atenção possível ao seu lead.
2. Empatia, entenda o que realmente a pessoa precisa. Se a pessoa chegou até você ela tem algum problema, neste caso você é a solução. Converse e entenda do que está precisando.
A Crioulas Promo Digital entende a importância de aquecer um potencial cliente, seja no Promocional ou Digital. Estamos há 13 no mercado, construindo relacionamentos diferenciado com nossos clientes, pois, buscamos entender quais são suas prioridades e problemas que buscam resolver.