Jornada do cliente, por que você precisa levar para sua empresa ou negócio?

Seja no offline ou online, você com certeza já ouviu falar da importância de conhecer o seu consumidor.

É por meio da jornada do cliente é possível entender o que uma pessoa está procurando. Muitas vezes seu futuro cliente não chega pronto para comprar, ele tem problemas no qual busca solucioná-los, mas ainda não entende realmente do que se trata.

A jornada é todo caminho que um potencial cliente faz antes de torna-se um cliente de fato. Ao total a jornada do cliente tem 4 etapas, mas aqui, você vai entender outras duas muito importantes para o seu negócio. Aqui na Crioulas Promo Digital, não trabalhamos apenas com Inbound Marketing, mas com Unbound Marketing.

Quer saber como? Acompanhe a leitura.

1. Descoberta: seu possível comprador está despertando interesse a um determinado tema, não sabe que existe o problema. Aqui, o objetivo é pôr a marca no radar do público, de alguma forma chame a atenção dele, pode ser por meio do conteúdo relevante.

2.Consideração: após pesquisar o possível comprador mapeou algumas soluções e começa a avaliá-las. Aqui, é preciso que ele identifique o seu produto ou serviço como uma ótima solução para ele. Assim, você deve encantar o público para que ele tenha uma compreensão maior sobre a qualidade do que você oferece através de vídeos, fotos, conteúdos a cerca do seu produto.

3.Conversão: o comprador já começa a tomar uma decisão final, comprar. Você deve ajudar o possível comprador a validar a solução, significa mostrar o que acontece com quem adquirir seu produto. Um exemplo disso, é a prova social, importante para validar a estratégia e convencê-lo que o seu produto é a escolha certa!

4. Experiência própria: Aqui, você já conseguiu vender, mas é a hora do seu cliente mostrar a primeira impressão sobre o produto e a própria marca após a compra.

5.Experiência compartilhada: Se a experiência do cliente foi positiva, seu cliente estará em uma etapa tão almejada na jornada. Para isso, é interessante estimular a ações que enalteçam e reconheçam o consumidor como importante, ele será o promotor da sua marca ou seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está procurando captar e manter clientes?

Entre em contato, podemos te guiar!